02 março 2013


Diva do Dia: Rihanna

0
                      
Robyn Rihanna Fenty , mais conhecida pelo seu nome artístico RihannaSua infância na ilha caribenha de Barbados foi profundamente afetada pela dependência química de seu pai e divórcio de seus pais, que aconteceu quando ela tinha apenas 14 anos. Tímida, encontrou refúgio na música.Com o passar dos anos, já pré-adolescente, cantava para amigos e familiares em ocasiões importantes. Ganhou um concurso de beleza de seu colégio e fez uma performance da música “Hero”, de Mariah Carey, em um show de talentos na escola.


2004
Após formar um grupo com duas colegas de classe, Rihanna, com 15 anos, cantou para os veteranos produtores Evan Rogers e Carl Sturken em Barbados.Ela eventualmente se mudou para Connecticut, nos Estados Unidos, para morar com Evan e sua esposa, enquanto gravava.As quatro músicas demo que Rihanna gravou foram enviadas para a gravadora Def Jam, e Rihanna foi convidada para uma audição com o então presidente, Jay-Z,Rihanna cantou a música “For The Love Of You”, de Whitney Houston, Minutos após a audição Rihanna foi contratada,

2005
O primeiro CD de Rihanna, “Music Of The Sun”, foi inspirado em música dançante, reggae e na cultura do país de Rihanna. Do CD, foram trabalhadas duas músicas: “Pon De Replay” e “If It’s Lovin’ That You Want” (no Japão, “Let Me” foi lançada). Rihanna promoveu seu CD em vários populares programas de TV na América do Norte, Europa e Japão, incluindo: MTV TRL, The Tyra Banks Show, Much on Demand, Top Of The Pops e diversos outros. No MTV Video Music Awards 2005, o famoso VMA, Rihanna cantou seu sucesso “Pon De Replay” no pré-show. No World Music Awards 2005, Rihanna, junto a duas outras cantoras, fez um tributo ao extinto grupo de Beyoncé: Destiny’s Child. Rihanna abriu alguns shows da turnê de Gwen Stefani e fez uma pequena turnê por shoppings dos Estados Unidos. A promoção do single “Pon De Replay” e do CD, fizeram com que a música chegasse ao segundo lugar das principal parada norte-americana e o CD vendeu mais de 2.000.000 de cópias em todo o mundo.
Ainda em 2005, um rumor explodiu no mundo do entretenimento: Jay-Z estava traindo sua namorada, Beyoncé, com Rihanna. O rumor foi desmentido por Jay-Z e Rihanna diversas vezes. Entretanto, tal rumor fez com que Rihanna se tornasse ainda mais popular.

2006
O ano anterior foi um ano e tanto para Rihanna.No início de 2006 foi anunciado que Rihanna lançaria seu segundo CD: “A Girl Like Me”, que ela tinha começado a gravar apenas um mês após o lançamento de seu primeiro disco. Em fevereiro foi lançada a primeira música de trabalho: “S.O.S.” – um enorme sucesso em todo mundo! A música foi tema de uma campanha de Rihanna para a NIKE, e foi até mesmo gravado um vídeo promocional.O CD foi lançado em abril de 2006, vendendo mais de 115,000 cópias apenas na primeira semana, chegando a mais de 3 milhões em todo o mundo no total.Rihanna foi capa de dezenas de importantes revistas e compareceu a famosos eventos, como o Fashion Rocks 2006, onde cantou “S.O.S.” e uma música com Elton John e o Prêmio Nobel da Paz 2006, onde cantou “S.O.S.” e “Unfaithful”. Rihanna abriu shows para o Black Eyed Peas nos Estados Unidos e para as Pussycat Dolls na Europa, além de cantar em diversos festivais de música.
No mesmo ano, Rihanna criou a fundação Believe, que consiste em ajudar e proteger crianças desfavorecidas de todo o mundo.
Em parceria com a Clinique, Rihanna promoveu o perfume “Happy” em alguns países, gravando a canção “Just Be Happy”, escrita por Ne-Yo. Rihanna também gravou “Winning Women”, parceria com Nicole Scherzinger, do Pussycat Dolls, para promover o desodorante “Secret”.
Um assunto que fez com que Rihanna continuasse na mídia em 2006, foi a comparação a Beyoncé. Rihanna era constantemente comparada à cantora e dita por muitos como uma cópia. No ano seguinte ela provou que isso não era verdade.

E assim foi e até hoje ela ta ai mais linda que nunca e muito mais talentosa.Eu amo a Rihanna , ela é minha Diva. Espero que tenham gostado. Beeijos :*